Não basta focar apenas no produto ou instalação. Há uma combinação de fatores que vão proporcionar a continuidade e crescimento estruturado da empresa.
Saiba quais são as principais características de uma vidraçaria de sucesso e veja se seu negócio atende a todas elas.
1- Proporciona um atendimento qualificado
É a imagem que o cliente vai guardar de você e de sua vidraçaria. Seja no atendimento, dos primeiros esclarecimentos, negociação e pós-venda, até a realização do serviço e entrega em si, toda jornada do cliente precisa ser satisfatória.
Um bom serviço e atendimento garantem fidelização e indicações. Você e sua equipe precisam ser qualificados, não só tecnicamente, cumprindo todas as normas técnicas e de segurança, mas também estar preparada para trazer soluções e encantar. Treinamentos constantes para atualização de um mercado em constante inovação é um diferencial.
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2- Possui infraestrutura adequada
Prestar um bom serviço e atendimento não demanda apenas equipe treinada e qualificada. A estrutura também conta e faz parte desse conjunto que irá proporcionar uma boa experiência ao cliente.
Isso significa um local adequado para receber e, principalmente, maquinário e ferramentas de qualidade que otimizem os processos e tragam qualidade ao que será realizado.
3- Conta com bons fornecedores
Comprar de empresas que seguem as normas e oferecem produtos de qualidade é essencial. Porém, também é importante manter um bom relacionamento com fornecedores e poder contar com eles, especialmente em relação a prazos e demandas emergenciais.
Aquele fornecedor que vai te salvar na hora do aperto, trazer soluções diferenciadas e opções de pagamento. Flexibilidade quando necessário e comprometimento com o que foi acordado. Uma falha no fornecimento atrapalha a sua entrega e é de você que o cliente irá cobrar. A cadeia toda precisa funcionar.
4- Promove um marketing eficiente
O clichê “a propaganda é a alma do negócio” é a mais pura verdade. As pessoas precisam saber que você existe e o que faz para contratar seus serviços. Investir em divulgação faz parte de todo negócio.
O B2B será garantido com uma prestação de serviços de qualidade, mas, para conquistar novos públicos, temos o marketing, e o digital hoje é o que traz grande parte da visibilidade de uma empresa. Atualmente, as pessoas buscam informações pela internet. Assim, investir em marketing digital é imprescindível. Isso quer dizer, no mínimo, um endereço virtual e interação com o público através de redes sociais como Instagram, Facebook e Whatsapp.
Se você não tem tempo, equipe ou capital para investir em divulgação no ambiente online, aposte em plataformas como o Meu Vidraceiro que faz isso por sua vidraçaria por um baixíssimo custo. Essa é a missão do Meu Vidraceiro, otimizar e simplificar para o vidraceiro. Saiba como funciona.
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5- Tem uma gestão profissional
De nada adianta ter clientes e faturar se você não souber administrar o negócio. A maior parte das empresas quebra em poucos anos por falta de uma gestão eficiente. É preciso ter controle de tudo que entra e sai, ter um caixa reserva para emergências e reinvestimentos, e não é tão simples quanto parece.
São muitos fatores envolvidos: gestão dos fornecedores, do estoque, dos orçamentos, das finanças, das obrigações legais, dos clientes, instalações, manutenções, funcionários, e por aí vai. E foi-se o tempo em que anotavamos tudo na agenda.
Com tantas informações, que são atualizadas a todo momento, e um cliente mais imediatista que precisa de retornos rápidos, é preciso facilitar esses processos e automatizar tudo que for possível. Para tal, temos hoje a tecnologia a nosso favor. Use e abuse dela.
Softwares e aplicativos de gestão ajudam nessa complexa tarefa de gerenciar uma empresa. O app Meu Vidraceiro oferece diversas funções de gestão específica para vidraçarias. Saiba mais.
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6- Sabe precificar
Um bom serviço, com produtos e atendimento de qualidade custa. O preço cobrado precisa ser justo e condizente com o que é oferecido, senão a conta no final do mês não fecha. Promoções são válidas para atrair a clientela, porém, se em algum caso um serviço for utilizado como chamariz, este lucro não obtido precisa ser compensado de outra forma. É importante saber cativar esse novo cliente atraído e agregar valor em outras instalações. As finanças fecham se tiver um equilíbrio.
Nunca trabalhe sem margem de lucro para bater a concorrência. Você pode até ganhar hoje, mas a longo prazo a estratégia não se sustenta. Vidraçarias com anos de mercado priorizaram excelência, não menor preço. O barato de hoje pode sair caro amanhã, tanto para a empresa como para o usuário. Seguir todas as normas, leis e procedimentos custa caro – e deve ser repassado no valor de venda, mas evita prejuízos e dores de cabeça com acidentes e processos. Um empresário de sucesso pensa a longo prazo.
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