Meu vidraceiro

Como otimizar o atendimento da sua vidraçaria

Não entenda errado. Os dois são importantes. Mas se você deseja que sua vidraçaria seja destaque em qualidade e execução, existem alguns passos a serem seguidos. 

A visão que seu cliente tiver do seu atendimento, ele terá do seu trabalho

É importante que seu cliente já se sinta acolhido e valorizado antes mesmo de falar com você. 

Isso significa que uma boa estrutura de atendimento é essencial para que as coisas fluam de forma positiva. Se o consumidor enxergar um ambiente bagunçado e sujo, com certeza não se sentirá confortável em descobrir se seu serviço será o mesmo pois, no fim de tudo, estamos falando de vidros. 

Domine seu ramo 

Conhecimento. Esse é o fator que determina se seu negócio será um fracasso ou sucesso. 

Além de saber explicar cada etapa do processo de instalação, ter conhecimento das normas técnicas, aplicá-las e explicá-las farão seu cliente perceber que você tem domínio tanto sobre o que fala quanto pelo que faz. 

Isso irá transmitir segurança e com certeza criará um cliente fiel ao seus serviços.

Deve-se ressaltar também que o conhecimento não se resume apenas ao produto, mas também ao serviço teórico. O que queremos dizer com isso? Orçamento. 

Sobre valores 

Como você irá calcular os custos que seus serviços irão gerar, para saber o valor exato e justo a ser cobrado ao seu cliente? Muitas empresas se perdem nesse quesito por entenderem as coisas erradas. 

Nem sempre ter o preço mais baixo significa ser a melhor opção.

Investir tempo e conhecimento para dominar a geração de orçamentos fará com que você alavanque sua empresa, cobrando preços justos e também não saindo no prejuízo. 

Estar aberto a negociações também pode ser um diferencial.  Deixando o termo financeiro aberto ao diálogo, você demonstra que confia o suficiente no seu cliente para deixá-lo valorizar seu trabalho. 

Isso faz com que o cliente sinta segurança em você e passe a  lhe reconhecer como um bom profissional. 

Comunicação e Marketing 

Se você por algum motivo não procura melhorar estes dois pontos em sua empresa. Está atrasado. 

A comunicação e Marketing alavanca todo o seu serviço de formas extraordinárias. Aqui vão alguns pontos: 

  • Aumenta o alcance de seu serviço. 

  • Atrai cliente captados por mídias sociais e sites. 

  • Permite meios digitais de contato. 

  • Demonstra ser uma empresa atualizada. 

A Internet conseguiu se tornar outro mundo. Criando sites e estratégias de marketing, é possível que clientes acessem seus serviços enquanto você dorme

Qualquer empresa atual que não possua um site pode não estar perdendo 100 clientes, mas com certeza está deixando de ganhar 1.000. 

Criações de cartões também podem fortalecer a estratégia de marketing “Boca a boca”. Invista em imagem e alcance e terá bons resultados.

Para seu cliente voltar 

Fidelize o consumidor. Criar pesquisas de satisfação e deixar o consumidor opinar sobre seu serviço é uma ótima forma de torná-lo mais íntimo.  

O cliente lembrará que tem um ponto de vista sobre seu serviço e com certeza você será o primeiro que surgirá na mente dele em eventuais necessidades. 

Além disso, criar promoções para quem já usufruiu dos seus serviços, redes de e-mail com novidades, dicas e notícias também são  ótimas formas de sempre ser lembrado.

Otimize os serviços da sua vidraçaria através do aplicativo Meu Vidraceiro

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