Meu vidraceiro

Como montar um plano de marketing para sua vidraçaria?

Para ter sucesso com uma vidraçaria não basta apenas focar na qualidade da instalação e dos produtos utilizados. Um bom atendimento é o diferencial do seu negócio, mas, para ter clientes, é preciso primeiro investir em uma estratégia de marketing. A divulgação da sua empresa e serviços é muito importante, afinal, quem não é visto não é lembrado, ainda mais em um mundo onde o consumidor recebe uma enxurrada de informações. 

 

Como em todo trabalho, o caminho para uma boa execução é o planejamento, pois, para não se perder no meio do trajeto, é essencial saber onde quer chegar e cada passo que será dado para alcançar o destino. Com o roteiro feito, é só seguir o passo a passo e o retorno será uma consequência.

 

Dicas para montar um planejamento de marketing 

 

1- Antes de definir seus objetivos e estratégias para alcançá-los, avalia o real potencial de seu negócio, suas forças e fraquezas, assim como o capital disponível para investimento e a mão de obra para executar. Não adianta criar metas impossíveis nem determinar uma quantidade e qualidade de ações incompatíveis com a capacidade de sua empresa produzir. É importante ser realista para garantir a execução completa do planejamento sem desistir no meio do caminho. É muito melhor fazer o que é possível do que acabar não fazendo por consequência de altas expectativas. 

 

2- Defina claramente quem é seu potencial cliente. Um plano de marketing tem que ser voltado para o público-alvo. Analise também o mercado e seu potencial de crescimento, os concorrentes de sua região, se oferecem os mesmos serviços que sua vidraçaria, assim como as estratégias de divulgação e resultados das vidraçarias concorrentes. 

 

3- Estabeleça um cronograma de ações e siga essa agenda para não se perder e deixar de executar. Esta parte deve ser muito bem elaborada, com horários e dias bem definidos caso você não tenha capital para terceirizar este serviço, contratando uma agência de marketing, por exemplo, pois o acúmulo de funções exige ainda mais organização.Tendo tudo registrado também fica mais fácil para depois quando for mensurar os resultados. Estes dados serão muito importantes na hora de elaborar novas estratégias, assim, você investe mais nas que deram mais resultados. 

 

 

Marketing digital para vidraçarias

 

Seu planejamento de marketing pode e deve conter ações como montagem de bannners, distribuição de panfletos, anúncios em revistas e jornais do bairro, parcerias com distribuidoras, entre outras. Porém, mais que do que a divulgações offline, hoje é muito importante, na verdade essencial, estar no ambiente virtual. Uma boa estratégia de marketing digital irá trazer muitos resultados efetivos para sua vidraçaria. 

 

Sites e redes sociais para vidraçarias

Desenvolva um site que atenda as diretrizes do Google. Melhor que as redes sociais, o site é um ambiente só da sua empresa, controlado por você, não te deixando à mercê das políticas e modismos das redes sociais. Lá você também pode controlar o que publica e destacar boas avaliações e depoimentos a respeito de sua vidraçaria. 

 

As redes sociais são ótimos recursos para engajar e fidelizar clientes e potenciais clientes. Porém, quando alguém está em busca de um produto ou serviço, a primeira alternativa de pesquisa é o Google. Por isso, invista na otimização de seu site, através de um endereço virtual programado para ter um bom resultado, e em estratégias que melhoram e ampliam a indexação, como a criação de um blog e em sua constante atualização. 

 

Em seu site poderá explicar sem limitações sobre sua empresa, cada serviço oferecido, mostrar seu portfólio, catálogo de produtos e ter um espaço para captação de contatos de potenciais clientes para suas campanhas de divulgação, como envio de informações e promoções por e-mail marketing e ou whatsapp, atingindo rapidamente e de forma mais certeira seu público-alvo. 

 

Atenção redobrada

Vale ressaltar que este é um trabalho que exige dedicação e planejamento, pois também pode gerar exposição negativa. Hoje o público está muito bem informado, com acesso a muito conteúdo, e a internet amplia o acesso a registros de reclamação de serviços mal excutados. A tecnologia exige cuidado redobrado com os serviços que oferece e sua dedicação em manter o cliente satisfeito. 

 

Meu Vidraceiro

O Meu Vidraceiro é uma plataforma que simplifica o acesso ao marketing digital para quem não pode disponibilizar capital e equipe. Com um investimento muito acessível sua vidraçaria pode ter um endereço online para divulgar seus serviços, fotos de obras e contatos, o qual será facilmente encontrado pelo Google. Além disso, você tem acesso ao app Meu Vidraceiro, que disponibiliza diversas ferramentas de gestão que irão te auxiliar e trazer rapidez no cadastro de informações financeiras, de formecedores e clientes, assim como no envio de orçamentos. Saiba mais clicando aqui

 

Leia também:

 

Saiba como montar um plano de negócios para sua vidraçaria

Você sabe como controlar os custos de sua vidraçaria?

Novo aplicativo para vidraceiros gerenciarem e anunciarem sua vidraçaria

Você sabe extrair o melhor da equipe de sua vidraçaria?

6 dicas de como fazer um contrato de prestação de serviços

 

Deixe um comentário

15 + oito =

×