Fachada de vidro trás um ar de elegância para qualquer lugar, seja apartamento, escritório ou casa. Mas, quais são as principais dicas para entregar o melhor trabalho e com o máximo de qualidade para o cliente? Separamos o passo a passo para que você deixe os resultados ainda mais agradáveis.
1- Criando um projeto
Essa é uma das fases iniciais e que exigem bastante cuidado. Existem muitos fatores a serem levados em consideração como: linhas dos aços, repaginação da fachada de vidro, definições de colunas e até mesmo a análise de pressão do vento. São pequenos detalhes que poderão fazer toda a diferença futuramente.
2- Comprando o material
Agora que já mediu e definiu quais são os materiais que devem ser adquiridos, é o momento de fazer a compra. Pesquise entre os fornecedores para descobrir quais podem te vender pelo preço mais em conta.
3- Medindo
Depois que os vidros e todos os itens chegaram, é hora de visitar seu cliente para poder medir corretamente os tamanhos. Procure evitar desperdícios nos cortes e fique atento aos pequenos fatores antes de cortar e organizar.
4- Estruturação do esqueleto da fachada de vidro
Pronto, agora você mediu e já comprou todos os materiais. Este é o momento de começar a colocar todo o projeto em prática e “botar a mão na massa”.
Busque estruturar sua fachada de vidro ao criar colunas e analisar as possíveis folgas entre os materiais. Outro aspecto relevante é que você deverá observar quais são as relações do vidro com os outros acessórios usados na obra para que não seja danificado.
5- Colagem dos vidros
Feita toda a estruturação, deve-se pensar em alguns aspectos como vedação e colagem. O material mais usado para realizar a vedação e proteger o cliente de poeira ou até mesmo de insetos, é o silicone. Quando terminar o projeto, procure por uma colher pequena de plástico e a molhe, passe-a de forma lenta pelo silicone para que o acabamento seja ainda mais impecável.
6- Fiscalizando a obra
Quando realizada toda a instalação da Fachada de vidro, é o momento de começar a pensar em fiscalizar a obra. Ou seja, é enviado um fiscal de obra para certificar que todas as etapas foram realizadas da forma correta e que não apresenta riscos para os clientes ou vizinhos do local.
Procure sempre utilizar os melhores materiais para prevenir que acidentes aconteçam. Além disso, utilize isso como o seu principal diferencial: um serviço que se preocupa realmente com a satisfação.
E então, tem mais alguma dúvida?
Te restam mais dúvidas de como fazer a fachada de vidro perfeita para seu cliente? Comenta aqui com a gente.
Não se esqueça de baixar o nosso app Meu Vidraceiro para conseguir criar os melhores orçamentos para os seus projetos. Administrar todos esses valores nunca é demais, ainda mais em um monte de crise Brasileira.
Em suma, ele é bem acessível e não precisa de muitos conhecimentos para conseguir administrar. Sem contar que vai ser ainda mais fácil de criar orçamentos para projetos que envolvem fachadas de vidro!