As divisórias de vidro conseguem transformar por completo a atmosfera de qualquer ambiente. Além das características únicas que só o vidro pode oferecer,as divisórias podem ser personalizadas e customizadas de acordo com a necessidade do seu cliente.
Para que servem as divisórias de vidro ?
As divisórias, servem para separar ambientes e são utilizados com frequência em residências, clínicas, hospitais e escritórios, pela facilidade em instalar e pela sua durabilidade, além da fácil higienização e manutenção.
Conheça o passo a passo da instalação das divisórias de vidro
Para que você faça uma instalação de sucesso é necessário algumas dicas que o Meu Vidraceiro separou para você profissional que deseja entregar um trabalho de qualidade:
-
Alinhe a guia na parede utilizado o prumo. Você pode demarcar os traços leves de lápis, caso seja necessário;
-
Prenda a guia na parede com a furadeira, faça furos e encaixe a bucha com o parafuso. Faça o mesmo com as guias para o teto;
-
Coloque as placas de vidro por dentro das guias, rente aos cantos e então encaixe a bandeira junto a travessa, fechando o painel cego;
-
Coloque o montante que acompanha o próximo módulo. É semelhante as guias;
-
Repita o mesmo processo de encaixe das placas de vidro e montantes, até que a divisória esteja pronta para acomodar a porta. ( Em casos de janelas, encaixe a baguete de vidro de perfil dentro da travessa e do montante para formar uma moldura, para encaixar o vidro);
-
Para instalar a porta encaixe os batentes no montante, colocando o primeiro ao superior do teto e depois os inferiores das paredes;
-
Instale a fechadura na porta e na parede, assim como a dobradiça na parede, para poder instalar na porta. Na maioria das vezes ela já vem pronta nesses casos basta apenas encaixar nas dobradiças e parafusar.
Instalar uma divisória pode não ser tão fácil como parece, por isso é importante seguir todos os passos sempre respeitando as normas da ABNT, para evitar futuros processos jurídicos por causa de produtos de qualidade duvidosa ou instalação inadequada.
O que a norma indica
Os vidros indicados segundo a NBR 7199, são os vidros laminados e temperados, ambos modelos são considerados vidros de segurança, pois o método de fabricação desses tipos de vidro traz maior resistência mecânica para divisória de vidro.
O vidro é um material que demora em se deteriorar, tornando a divisória de vidro muito resistente podendo durar por muitos anos sem desgaste.
Opções de divisórias de vidro
Além das opções laminado e temperado é possível beneficiar o vidro com outros tipos de tecnologias como isolamento acústico e maior privacidade, também é possível ter uma divisória do piso ao teto, tudo dependerá da solicitação do seu cliente.
Decoração
As divisórias de vidro possibilitam a personalização de layout de acordo com o ambiente, seja ele residencial ou corporativo. Graças ao vidro é possível acrescentá-lo na decoração existente, fazendo com que a estrutura faça parte do local.
Fora que o vidro tem harmonia com praticamente todos os estilos decorativos facilitando a sincronia do objeto com decoração já existente.
Precisa otimizar o processo de atendimento da sua vidraçaria ?
Conheça o aplicativo do Meu Vidraceiro e crie diversos orçamentos em apenas alguns minutos.