Meu vidraceiro

Como melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria?

Melhorar a estratégia de vendas é crucial para o bom desempenho da empresa, inclusive para uma vidraçaria. Isso principalmente porque o atual mercado de vidraceiros é muito competitivo. 

Tudo depende muito dos trabalhos, desde os mais básicos até os mais complexos. Mas, vai além disso. É importante saber como agregar valor aos projetos realizados. Entretanto, como fazer isso de forma eficaz e ainda melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria? Nós separamos uma breve lista para te ajudar com isso!

1. Atualização constante

Qualquer profissão exige atualização constante. Procure pesquisar o máximo sobre o assunto, traga sempre itens novos e modernos. Faça a atualização constante ser o seu principal diferencial nesta concorrência. 

Aumente o leque de opções dos seus consumidores ao apresentar as opções mais procuradas no momento. 

2. Demonstre saber

Demonstrar entender sobre o assunto é crucial para que o cliente entenda o seu profissionalismo. Você ou sua empresa podem ter blogs onde publicam os artigos sobre a área de vidraçarias. Esse é o caso do Meu Vidraceiro, temos um blog em que postamos vários conteúdos sobre o nosso trabalho. 

É possível fazer isso de várias formas, seja em blogs ou redes sociais. Crie publicações envolventes para atrair ainda mais o seu público e mostrar autoridade. Faça posts e textos ensinando sobre a diferença entre produto x e y, qual a importância de contratar um profissional vidraceiro e muitos outros.

O seu cliente não sabe quase nada sobre vidros, mas você sabe e deve mostrar isso. Por isso, sempre ensine e nutra todos os seus consumidores para que vejam que você sabe, tanto pessoalmente quanto pelos meios digitais.

3. Cumpra prazos sempre 

Quando compra algo da internet ou contrata um serviço, gosta que o profissional não realize o que foi pago para fazer? Seus consumidores pensam da mesma forma! Cumpra todos os prazos dados, isso é muito importante para melhorar a estratégia de vendas da vidraçaria. 

Uma opção é antecipar os pedidos com os seus fornecedores de  ferragens, silicone, fixadores e muitos outros.

4. Divulgação

Invista em cartões de visita e modos de divulgação física. Nem todos os clientes estão presentes em redes sociais para que você possa melhorar a estratégia de vendas da sua vidraçaria por este meio. 

Procure por uma gráfica e peça para que criem banners e muitos outros produtos com o nome de sua marca. No começo, pode parecer que o investimento não irá valer a pena. Entretanto, você verá todo o resultado após o decorrer dos dias. 

Buscar por brindes aos clientes também pode ser uma boa alternativa. Coloque o nome da sua marca neles e indiretamente ela será divulgada. 

5. Mostre fotos e resultados

Que tal tirar algumas fotos de outros trabalhos para mostrar à pessoas interessadas em fazer projetos com sua marca?

Dessa forma, poderão ter ainda mais certeza que querem fechar com sua empresa. Muitos consumidores deixam de adquirir os serviços por não terem informações de como será o resultado. 

E então, o que achou do artigo? Quer saber mais sobre vidraçarias? Basta ler outros textos do nosso Blog!

 

Deixe um comentário

dezesseis − quatro =

×