Meu vidraceiro

Como fazer a aplicação de vidros em piscinas corretamente

Os elementos de vidro vêm se tornando cada vez mais populares entre os clientes que optam por ter uma piscina. O material agrega uma estética extremamente moderna e diferenciada, além de ser fácil de limpar e muito versátil: o vidro pode ser aplicado em formato de paredes ao redor da piscina, como borda infinita ou mesmo na parte inferior dela, que possibilita a vista da estrutura nos andares de baixo, por exemplo.

Esse tipo de instalação ainda pode auxiliar na valorização do imóvel: ter uma piscina por si só pode aumentar o valor da venda em cerca de 20%; quando aliada ao uso de vidro, essa porcentagem pode ser ainda maior.

Tendo todas essas vantagens em vista, utilizar o vidro nesse tipo de instalação pode ser uma ótima modalidade de serviço para a sua vidraçaria. Continue lendo o conteúdo que o Meu Vidraceiro preparou para você realizar trabalhos como esse da maneira correta:

Qual tipo de vidro utilizar em piscinas?

De acordo com a norma técnica ABNT NBR 7199 – Vidros na Construção Civil, é necessário utilizar o vidro laminado para garantir a segurança desse tipo de instalação. Em projetos que demandam mais resistência a altas pressões, é recomendável o uso do vidro temperado-laminado, que alia as qualidades dos dois tipos. Em alguns casos, são utilizados os multi laminados, que assemelham-se aos vidros blindados para altos calibres.

Para escolher a especificação correta para o projeto, é importante realizar o cálculo da espessura do vidro, que deve ser feito levando em conta as orientações das normas NBR 7199 – Projeto, execução e aplicação de vidro na Construção Civil e NBR 6123 – Forças devidas ao vento em edificações. Existem softwares oferecidos por empresas já consolidadas no mercado que podem te ajudar a desempenhar esta tarefa, como os da PKO e da Cebrace

Etapas de instalação do vidro em piscinas

Depois do preparo para a piscina em si – com escavação, preparo do solo, concretagem, etc – são feitos os vãos onde o vidro será aplicado, que deve estar perfeitamente nivelado. Depois disso, estruturas de aço inox são inseridas nos vãos e passam pelo processo de impermeabilização para evitar o vazamento de água da instalação. Por fim, é feito o encaixe do vidro na estrutura e um teste de estanqueidade antes de todo o acabamento e fechamento com perfis de inox ou alumínio.

Manutenção dos vidros em piscinas

Em geral, a manutenção em instalações como essas são simples – já que não tem o acabamento prejudicado com facilidade – e não são necessárias com tanta frequência, desde que sejam utilizados não só o vidro adequado, mas também estruturas, perfis e materiais de vedação de qualidade, que atendam as necessidades de um ambiente de alta pressão e umidade. 

É importante orientar o cliente a esvaziar a piscina imediatamente caso note algum vazamento ou trinco na instalação. Se isso acontecer, deve-se chamar um profissional assim que possível.

Você é Vidraceiro?

Quer também profissionalizar seu negócio, ter a gestão de sua vidraçaria na palma da mão, fazer orçamentos em minutos e ainda anunciá-la para o público final? Torne-se cliente parceiro Meu Vidraceiro e evolua seu negócio!

Faça o teste grátis!

Android – https://bit.ly/baixarmvandroid

iOS – apple.co/3zPj0I1

Desktop – https://app.meuvidraceiro.com.br/entrar

Se você gosta de receber dicas e informações relacionadas ao setor vidreiro fique de olho no conteúdo do nosso blog. Veja também como utilizar o software Meu Vidraceiro para administrar o seu negócio com mais eficiência.

 
×