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Como garantir a fidelização dos clientes de sua vidraçaria

Como uma das principais fontes de demanda é por indicação, o famoso boca a boca, executar um bom trabalho, com o cumprimento de prazos, ajudará na prospecção por novos contatos, já que grande parte dos clientes de uma vidraçaria costumam vir por sugestão de quem já fez algum serviço.

 

Também é comum um mesmo cliente ter a necessidade de realizar outras instalações com vidro. Por isso, a fidelização dos clientes de sua vidraçaria, assim como em qualquer negócio, é muito importante. Realizar um bom serviço e cumprir com o que foi prometido deixará o cliente satisfeito e este tem grandes chances de solicitar um novo serviço e fazer uma propaganda positiva do seu trabalho.

 

Quem é visto é lembrado

Entretanto, não conte só com a boa memória do cliente, é preciso se fazer presente para ele lembrar sempre de você. É aí que entra o pós-venda. Mantenha sempre contato com seus clientes, seja através das redes sociais, whatsapp e e-mail marketing, com o envio de promoções e dicas. Essa aproximação nas redes sociais cria um vínculo com esse cliente, reforçando sempre seus serviços e o nome de sua empresa e garantindo a fidelização dos clientes de sua vidraçaria.

 

Se não tiver um serviço especializado de gestão de redes e marketing, escolha um canal apenas, mas seja regular na atualização e rápido nos retornos de perguntas e comentários. É melhor qualidade nos poucos meios que tiver do que diversificar e perder o controle. No facebook ou instagram, por exemplo, você pode postar fotos de obras que está realizando, dicas de segurança e sugestões de projetos. 

 

Saiba a opinião do cliente de sua vidraçaria 

Além de conhecer melhor seus pontos fortes e os a serem melhorados, a pesquisa de satisfação mostra ao cliente que você se importa com a opinião dele, o bom resultado de seu trabalho e que busca melhorias. Logo após a prestação de serviço, envie um questionário com alguns pontos a serem avaliados do serviço, como prazo, limpeza do local, esclarecimento das dúvidas e satisfação com o resultado final da instalação. 

 

Proatividade é fundamental na fidelização

Mostre interesse pelo seu cliente e esteja sempre um passo à frente. Além de informar na hora da instalação sobre a periodicidade das manutenções e sua importância para a segurança, tenha as fichas dos clientes organizadas para poder ligar anualmente lembrando da necessidade da manutenção. 

 

Este contato ativo garante a possibilidade de continuar atendendo este cliente, fazendo também com que seja lembrado em novas instalações e indicações. É uma forma de fidelização do cliente. Por mais que oriente no momento da instalação sobre a necessidade de ter uma manutenção periódica, dificilmente o cliente vai lembrar quando vencer o prazo. 

 

Existem sistemas que automatizam este processo, mas se não tiver tantos clientes ou investimento disponível, pode reservar um tempo para ligar para cada um para lembrar sobre a revisão dos sistemas instalados, ressaltando a importância de prevenir em vez de remediar depois que um acidente acontecer. 

Essa é uma importante etapa do pós-venda de sua vidraçaria, pois, além de garantir uma renda com os serviços de manutenção, você garante ainda mais a fidelização do cliente de sua vidraçaria, primeiro por fazê-lo lembrar de sua empresa e segundo por mostrar a atenção e preocupação com a segurança dele.  

 

Atenda às reclamações dos clientes de sua vidraçaria

Se você realizou um serviço e este apresentou um problema no prazo de garantia, é importante que este cliente receba a mesma atenção dada no momento da venda. Um bom atendimento nestes momentos, muitas vezes, tem mais valor que o contato de quando fechou o orçamento, pois mostrará profissionalismo e comprometimento com o que foi prometido. 

 

Seja solícito, pois se esta recepção for ruim, o cliente provavelmente será perdido e você não será uma opção nas manutenções e futuras demandas. O cliente procura segurança em um vidraceiro, afinal, são instalações que podem causar graves acidentes. Essa confiança e credibilidade que resulta em fidelização. 

 

 

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