As vidraçarias estão em constante crescimento e com isso, a concorrência no setor também. Para se destacar no mercado, é primordial que a sua vidraçaria ofereça o serviço de melhor qualidade e fidelize os clientes, assim o empreendimento acumulará cada vez mais confiança e seus serviços serão cada vez mais requisitados. Pensando nisso, o Meu Vidraceiro separou 6 dicas para te ajudar a melhorar a qualidade dos serviços de sua vidraçaria, confira:
1 – Conheça e respeite as normas técnicas
Ao conhecer as normas técnicas da área, o vidraceiro garante um serviço de qualidade e evita acidentes ao realizar o projeto e a aplicação de vidros da forma correta, ganhando mais credibilidade. É muito importante não negligenciar esse tópico, pois ao fugir das normas, o profissional pode inclusive ser autuado por órgãos como o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e o corpo de bombeiros.
2 – Esteja por dentro das tendências do ramo
O vidro é um produto extremamente sofisticado e tecnológico, dessa forma, o material se tornou muito requisitado e utilizado pela arquitetura. Cada vez mais o consumidor tem mais opções de compra, como o vidro autolimpante que exige muito menos limpeza que o vidro comum ou o vidro insulado, que proporciona isolamento acústico mesmo em áreas de grande poluição sonora, portanto, esteja sempre a par das vontades dos clientes e as alinhe com as tendências e novidades do mercado.
3 – Sempre opte por materiais de qualidade
Não fique preso somente ao vidro comum, procure entender melhor sobre o processo de fabricação de cada tipo de vidro, alinhando esse conhecimento com as atualizações do mercado, você pode sugerir ao cliente os materiais mais adequados e executar um projeto diferenciado pela sua qualidade.
4 – Utilize bons processos logísticos
O tempo de entrega e instalação dos materiais e serviços são um fator de destaque para o cliente, sendo assim, dê uma atenção especial para essa área; isso irá te diferenciar de muitas vidraçarias no mercado. Pelo vidro ser um material que demanda cuidado ao transportar, alguns dos equipamentos necessários são carros apropriados, cavaletes, ventosas, carrinhos, etc.
5 – Conhecimento nunca é demais
Assim como qualquer negócio, para a vidraçaria funcionar é preciso a comunicação entre diversas áreas como contabilidade, RH, logística, controle de estoque, etc. Além disso, a própria fabricação e beneficiamento do vidro abrange diversas etapas, portanto, sempre procure entender mais sobre a área e contrate colaboradores que tenham esse perfil; invista em treinamentos e capacitações como cursos e workshops para agregar conhecimento a sua empresa e garantir um serviço de qualidade para além da instalação dos vidros.
6 – Aposte no Marketing Digital da sua vidraçaria
Mesmo que você ofereça os melhores serviços, é importante divulgá-los para que mais clientes conheçam a sua vidraçaria e queiram fechar negócios. Para isso, é interessante investir em um site original com fotos dos seus produtos e serviços, além da divulgação nas redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn e outras, de acordo com o seu público-alvo pretendido.
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O Meu Vidraceiro é uma plataforma que pode te auxiliar na gestão da sua vidraçaria, automatizando processos para agilizar a produtividade e oferecer um prazo de entrega menor. A plataforma também conta com um aplicativo onde você pode realizar o cadastro de clientes, enviar orçamentos e projetos para têmpera, fazer a lista de materiais e controlar o financeiro de sua vidraçaria, entre outras funções. Acesse o nosso blog para ver mais dicas para vidraceiros e ficar por dentro das novidades do setor.