Meu vidraceiro

Como planejar o prazo correto de entrega para o cliente

Cumprimento de prazo é um dos itens que mais garantem a satisfação do cliente, ou sua total insatisfação. Para o vidraceiro, problemas com conclusões de obras também são muito prejudiciais, pois causam transtornos e prejuízos financeiros.

Por isso, uma boa gestão dos serviços e toda logística que o envolve evitam adversidades e tornam a execução do trabalho mais ágil e tranquila. 

Porém, como uma instalação envolve muitos processos e dependência de outros profissionais; como instaladores e fornecedores, é necessário ter organização e profissionalismo. Confira as dicas do Meu Vidraceiro para  planejar o prazo correto de entrega para o cliente.

1- Comece tendo um orçamento organizado

Tudo começa na definição do serviço. Se desde a elaboração do orçamento o processo for organizado, a execução fluirá melhor, com menos chances de haver contratempos. Um orçamento bem elaborado, com os itens necessários listados e medidas definidas agiliza e pula etapas repetitivas que podem ocorrer quando a primeira parte não é feita de forma completa e eficaz.

2- Faça uma gestão eficiente dos fornecedores e do estoque

Muitos serviços demandam terceirização, portanto não dependem somente de sua vidraçaria ou funcionários. Porém, quanto mais controle da cadeia conseguir ter, melhor. Uma vidraçaria mais independente, que possui alguns equipamentos e não precisa utilizar beneficiadoras ou tem transporte próprio e independência logística, conseguirá ter muito mais agilidade e eficiência. Entretanto, se esse investimento maior não estiver dentro do seu alcance no momento, conte com bons fornecedores e tenha uma gestão rigorosa do que deve ser entregue e de tudo que já existe em estoque, inclusive o que estiver disponível para pronta entrega. 

3- Confira rigorosamente a matéria-prima recebida

Quando receber seus vidros, ferragens e acessórios, faça uma checagem minuciosa para detectar possíveis falhas, pois se estes problemas forem detectados somente após a instalação, será perdido muito tempo e dinheiro no retrabalho. Todas as etapas devem ter processos bem definidos e cumpridos rigorosamente para diminuir ao máximo erros que comprometam a qualidade e o prazo de entrega. 

 

4- Planeje e facilite processos

Além de um cronograma bem elaborado, com detalhamento de todas as etapas e datas, criar estratégias te ajudará muito a facilitar alguns desses passos. Otimize cada ação para que não haja retrabalho e invista em equipamentos que vão acelerar a produção.. 

Tecnologia aliada da gestão

Uma das ferramentas que vai otimizar processos é a plataforma Meu Vidraceiro, que possui planilhas para agilizar e organizar processos como a elaboração do orçamento e a gestão de fornecedores por um valor de investimento muito baixo. Saiba como funciona!

 

 
×