Em qualquer negócio, inclusive vidraçarias, a precificação dos serviços é fundamental. Se os valores cobrados estão acima da média, a demanda de trabalho corre o risco de cair e a entrada de novos clientes diminui. Porém, se cobrar um valor mínimo, a situação é ainda mais complexa. O prejuízo financeiro é certo no final do mês. E em casos mais graves até “O vidraceiro paga para trabalhar”.
O segredo de muitas vidraçarias que fazem sucesso é que elas conhecem muito bem o seu negócio e a sua margem de custos. Possuindo essas informações de forma clara é possível saber exatamente como precificar e investir o dinheiro de maneira correta.
Porém, um grande dilema enfrentado pelos vidraceiros é o medo de não fechar o negócio, por isso o profissional acaba baixando demais o seu preço, comprometendo totalmente os seus retornos financeiros, um dos maiores vilões para o seu negócio.
Muitos vidraceiros tentam cobrar preços impraticáveis na tentativa de conseguir novos clientes. Porém, serviços com o preço reduzido demais acabam desvalorizando o trabalho do profissional, e o lucro acaba sendo perdido.
Não saber precificar os serviços, pensando apenas no retorno positivo e sem fazer um planejamento futuro, pode acarretar na perda de um cliente de forma definitiva.
Além disso, a vidraçaria ainda corre o risco de ter uma propaganda boca a boca negativa vinculada ao seu negócio e com grandes chances de levar um processo jurídico.
Por isso, definir de maneira correta o quanto cobrar pelos serviços da sua vidraçaria em 2021, pode garantir a oferta de um trabalho com o preço justo valorizando e compensando o seu investimento em estudos para executar o serviço com excelência para o seu cliente.
Aprimore as suas habilidades
Muitos profissionais caem no erro de se igualar ao concorrente para barganhar na guerra de preços, mas o melhor jeito de sair a frente é investir em sua carreira profissional, valorize e aprimore as suas habilidades e utilize sempre produtos de qualidade.
O erro de muitas empresas é ter a ilusão que quanto mais barato cobrar, mais clientes terá e mais lucrará.
Porém, a realidade é outra, muitos vidraceiros acabam sendo atraídos por essa grande ilusão e acabam errando na hora de definir os valores dos serviços de sua vidraçaria.
Calcule os gastos e defina sua margem de lucro
É necessário calcular tudo para ter uma margem de lucro assertiva. O vidraceiro precisa contemplar todos os valores que foram gastos em vidros e ferragens e considerar entre 75% a 90% do valor para acrescentar nos gastos com transporte, estrutura e ferramentas, e ainda ter uma lucratividade de acordo com o seu trabalho.
Caso não seja possível nenhuma dessas margens considere a porcentagem de 50%.
Existe outra forma menos complicada de calcular os seus gastos com a vidraçaria através da calculadora do Meu Vidraceiro. O aplicativo permite fazer cálculos de forma rápida, simples e assertiva com base nos serviços prestados considerando tudo que o vidraceiro precisa cobrar para execução do trabalho.
A tarefa parece ser simples, porém cobrar de forma inadequada pode trazer grandes prejuízos ao vidraceiro. Quer fazer a gestão da sua vidraçaria e sair à frente dos concorrentes ?
Baixe o aplicativo Meu Vidraceiro e faça seus cálculos de forma muito mais prática.