Meu vidraceiro

Vidros com grandes dimensões: Dicas para criar um projeto

O fornecimento de vidros com grandes dimensões e instalações dos mesmos exige alguns cuidados especiais. São trabalhos comuns que devem ser realizados por vidraceiros e que podem causar efeitos incríveis na instalação.

Cada análise feita de forma errônea pode trazer prejuízos para a empresa ou até mesmo cliente: pode não encaixar, ficar muito pesado ou inúmeras outras alternativas. Portanto, foi pensando nisso que o MEU VIDRACEIRO separou algumas dicas para te auxiliar durante todo esse processo. 

Saiba escolher a dimensão do vidro de forma correta

Não há a necessidade de limitar o seu projeto. Dessa forma, não existe um tamanho máximo ou mínimo que deve ser usado. Contudo, sempre é necessário realizar uma pesquisa para descobrir se o projeto conseguirá mesmo seguir em frente com os tamanhos pedidos pelos clientes. Estude sobre as dimensões dos vidros e suas utilidades de acordo com cada projeto. 

Vale ressaltar a importância de seguir alguns cálculos como a NBR 7199 — Vidros na construção civil. Consequentemente, consegue-se descobrir mais sobre a resistência do material sobre pressões e vento. 

Para isso, use a seguinte correlação: 

e = (L x √P)/6,3

e = espessura (em mm) L = altura –> borda livre maior (em m) P = pressão de ventos (em Pa)

Vidro Jumbo

 

 

 

 

O vidro jumbo é considerado um dos maiores vidros do setor vidreiro com as dimensões de 6,00m x 3,21m, podendo ser temperado e/ou laminado e passar por outros processos de beneficiamento, inclusive espelhação.

Em decorrência de seu tamanho, as chapas jumbo também precisam ser mais espessas com medidas entre 6, 8 ou 10mm de espessura, não menos que 6mm para não quebrar, nem mais que 10mm para não ficar pesada demais. Para se ter uma ideia, uma chapa de 10 mm pesa 500kg, e se passar por laminação atinge uma tonelada.

O vidro jumbo traz exuberância aos projetos e uma ampla vista sem interferências de recortes e esquadrias. Quanto menos recortes o vidro tiver, mais apresentável ele fica. Uma obra com a utilização de chapa jumbo torna-se um destaque, tem característica de exclusividade, criatividade e sofisticação.

 

 

Custo diferenciado

O preço do vidro em si não é afetado, pois neste caso, a medida dele não interfere no preço. No entanto, os custos de fretes são diferentes em comparação com as medidas padrão, pois demandam veículos especiais, como já citado.  Quanto maior a distância, provavelmente maior o custo de frete do jumbo que pode impactar no custo final ao cliente.

 Além disso, o investimento em equipamentos para sua manipulação, mão de obra especializada e uso de maquinário adequado para fazer seu beneficiamento, processos necessários por se tratar de um vidro pesado e extenso, encarecem o produto final em aproximadamente de 20 a 50%.

Além do tamanho do vidro, um atendimento diferenciado pode fazer toda diferença! 

O Meu Vidraceiro pode transformar o atendimento da sua vidraçaria em algo diferenciado da concorrência, o nosso aplicativo faz a gestão e todos os cálculos necessários de materiais no projeto para que entregue o melhor trabalho possível. Tudo isso pode ser realizado através do aplicativo de forma gratuita ou paga com alguns recursos adicionais.

Garanta a satisfação na prestação de serviços para o seu cliente e eles se sentirão seguros em saber que estará fechando negócio com especialistas no ramo vidreiro. 

Ferragens para vidros

Por mais que seja quase impossível encontrar, existem ferragens para vidros com grandes dimensões. Alguns sites são especializados em produzir esse tipo de material e vendem para todo o Brasil e especialistas do ramo vidreiro. Dessa forma, é uma notícia positiva para aqueles que buscam fugir da tradição com os valores normais e tradicionais – principalmente as empresas.

As opções mais comuns do mercado podem não suportar vidros com grandes dimensões e causar quebras indesejadas, por isso é importante pesquisar bastante e buscar por opções seguras e confiáveis para não ter problemas futuramente em seu projeto. 

Deixe um comentário

dezessete − dois =

×