Meu vidraceiro

Dicas para vidraceiros: Os erros mais comuns cometidos nas instalações de vidros

Qualquer projeto com instalação de vidros necessita o máximo de atenção do vidraceiro. Portanto, descobrir que deslizes são esses, é muito importante para que fiquemos atentos para não provocar prejuízos para o projeto ou cliente. Dependendo da ação realizada, até mesmo a segurança do vidraceiro poderá estar em risco. 

Dessa forma, separamos uma breve lista com as principais dicas de instalação de vidros. Quer saber mais? Basta continuar a leitura aqui conosco!

1- Falta de EPI’s

A falta de equipamentos de proteção individual é um dos riscos que mais abordamos aqui no blog. Sem eles, os números de acidentes são muito maiores, devendo ter cada vez mais cuidados. Observe quais são as opções mais recomendadas para a instalação de vidros no projeto:

  • Braceletes;
  •  Mangotes;
  •  Luvas; 
  • Óculos protetores.

2- Transporte do vidro

O que não pode faltar na instalação de vidro é o próprio vidro, certo? Sabemos que ele é um material muito frágil e que necessita de maiores cuidados. Entretanto, não são todos os profissionais que ficam atentos com esses aspectos. 

Fique atento em qual é ângulo que ele é transportado. Deverá ser sempre na vertical. Prefira colocar sempre os maiores embaixo e os pequenos em cima deles. 

Dois equipamentos muito importantes que devem ser utilizados os encostos de ferro ou ventosas. Tenha certeza de que os vidros estejam bem presos e que não irão causar arranhões durante o caminho. 

3- Não analisar corretamente a necessidade de outros equipamentos

Sempre é muito importante que os profissionais analisem o local antes de passar qual será o valor final. Para isso, fique atento às necessidades de equipamentos diferenciados que terão a opção de um serviço mais caro. 

Muitos especialistas não se atentam a estes aspectos e acabam vendo em cima da hora quais são os equipamentos. Pode ocorrer deles até mesmo não terem disponível. O que poderá causar um marketing ruim para o cliente. Ele poderá sair insatisfeito com a marca que oferece o que não pode cumprir e no fim, adiciona valores à mais. Tome muito cuidado para que isso não ocorra. 

4, Cuidado com folgas

É muito importante que se analise o espaço deixado pelas folgas. Isso porque com o aumento da temperatura ou da umidade, os materiais tendem a se expandir. Logo, poderá causar incômodo para abrir ou fechar, por exemplo. Como consequência disso, não precisaríamos esperar outra coisa: Mais um cliente insatisfeito. 

5- Realizar a limpeza dos vidros de forma incorreta

A limpeza dos seus vidros deverá ser realizada com água totalmente limpa e produtos adequados. Não faça uso de amaciantes, cloro ou até mesmo sabão em pó. Eles poderão causar manchas indesejadas. A aparência deles deverá ser atraente, sem riscos ou marcas de produtos agressivos. 

Em suma, são sempre estes pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no trabalho final da sua instalação.

E então, possui mais alguma dúvida sobre instalação de vidros? Dessa forma, você pode deixar aqui nos comentários!

 

Deixe um comentário

dois × 4 =

×