Quantos vidros você viu hoje? Duvido que já tenham feito esta pergunta para você, mas ela por si só já é uma grande dica.
Isso porque a resposta para esta questão é exatamente o motivo pelo qual iniciar um negócio no ramo das vidraçarias é uma boa ideia.
Se trata de um ramo com muita demanda e pouca oferta, então sempre haverá mais espaço para novos negócios e investimentos. Além disso, sabendo inovar a forma de apresentar este produto e serviço, você tem grandes chances de se destacar.
Mas não basta apenas começar. Precisamos elevar nossos projetos e conquistar o sucesso. E é com as dicas que você receberá agora, que tornaremos isso mais possível. Vamos lá.
Estude sobre o seu produto
Pode parecer simples, porque é. Mas ser simples não significa ser fácil. Estudar sobre vidros é essencial para saber trabalhar neste ramo.Você precisa saber o que tem, para saber o que oferecer ao seu cliente. Existem diversas formas de utilizar os vidros, seja em residências, empresas etc.
Lembre-se que você terá o produto, mas no fim quem decide como será usado será o seu cliente. O que você fará será instruí-lo para utilizar da melhor forma para a ideia proposta.
Se o seu cliente quiser utilizar vidros decorativos, por exemplo, o que você oferecerá? É importante saber o que atende melhor nesses momentos e como atende.
Para sua sorte, temos um artigo que aborda apenas vidros decorativos e seus tipos e aplicações. Tenho certeza de que com isso você aumentará seu arsenal de conhecimento.
Análise a concorrência
O processo de construção do seu negócio envolve muita absorção deste universo e analisar a sua concorrência se enquadra nisto. Por que?
Para saber o que funciona e o que não funciona neste ramo, tome sua concorrência como exemplo. Desta forma, não serão cometidos os mesmos erros e será obtida uma perspectiva do que pode dar certo.
Tendo isso em mente, inove. Entrar em um novo negócio para fazer o mesmo que todos os outros não fará você sair do lugar, seu diferencial pode ser o preço, o local, os serviços ou qualquer outra coisa.
Localização e infraestrutura
É essencial que você se coloque em uma boa localização que contenha uma infraestrutura que comporte um bom fluxo de pessoas.
Quem não é visto, não é lembrado. Isso não se trata apenas do seu ponto físico, mas também digital. Como as pessoas poderão te encontrar e escolher seus serviços? Sem isso, seu negócio vai por água abaixo.
No digital, aplicativos e sites que façam os clientes irem até você serão um enorme diferencial. Um destes serviços você encontra aqui com a gente!
Com uma plataforma criada para realizar conexões entre cliente e prestador de serviço, oferecemos você para todos os potenciais compradores de sua região, poupando todo um tempo gasto com marketing e propaganda.
Você só precisa ter um telefone e prestar um bom serviço.
Por fim, detalhes como número de funcionários são maleáveis. O ideal é ter o menor número com a maior qualidade, então invista em preparo e desempenho.
Não precisa nem dizer que coisas ruins se espalham rápido, mas coisas boas se espalham mais rápido ainda. Parte do segredo para ter uma vidraçaria de sucesso é ter um serviço de qualidade.
Faça com que seu cliente tenha o melhor que pode ser oferecido e você terá o melhor cliente que possa consumir seu produto.
Quer otimizar a forma de atendimento da sua vidraçaria? Conheça o aplicativo Meu Vidraceiro.
Agora é mãos à obra e boa sorte nesta nova etapa!