A norma de box de banheiro diz que os fabricantes de boxes de banheiro devem fornecer informação em relação ao uso, manutenção e aos cuidados com o boxe, com folheto de instruções. Essas informações devem incluir urn sistema de identificação do modelo ou tipo de boxe.
Cuidado no manuseio do box
Vidros temperados também quebram e precisam ser manuseados com cuidado. Ao instalar o box, evite que haja impactos ao abrir ou fechar a porta com materiais rígidos como metais, mármores, azulejos, granitos etc.
Deve-se tomar cuidado para não bater no vidro com objetos duros ou pontiagudos; para limpeza do boxe, utilizar somente pano úmido com detergente neutro ou sabão neutro, secando-o a seguir. Não deixe crianças e idosos desacompanhados utilizarem o box
Limpeza do vidro do box
A limpeza do vidro também deve ser feita com cuidado para não provocar arranhões.
Use produtos específicos para vidro temperado, pano macio e água morna e limpa do próprio chuveiro.
Nunca utilize produtos com cloro ou abrasivos, pois podem provocar graves danos ao box.
Em caso de quebra do vidro do box
Em caso de mau funcionamento do boxe ou quebra de algum componente, interromper o uso, pois pode incorrer na quebra do vidro e solicitar imediatamente a manutenção.
Alguns exemplos de mau funcionamento são: porta abrindo ou fechando com dificuldade; guia da porta quebrada, batedores inferiores ou superiores quebrados ou soltos; contato do puxador da porta com a lateral da outra folha de vidro; dobradiça com jogo ou folga; trava de segurança solta ou danificada e excesso de balanço no conjunto box.
Em caso do vidro da porta encostar no chão no movimento de abrir e fechar, deve-se isolar imediatamente o boxe e chamar um técnico responsável pela manutenção do produto. Toda manutenção deve ser solicitada pelo cliente final e executada por pessoa qualificada.
Manutenção periódica do box de vidro
Se o vidro for lascado, deve ser substituído, pois incorre em risco de quebra; deve ser feita uma manutenção periódica, no mínimo anual, em todos itens do boxe, para verificar se eles estão em perfeitas condições de funcionamento.
Mesmo que o box não apresente qualquer tipo de problema ou irregularidade em seu funcionamento, é recomendável fazer uma manutenção preventiva a cada 12 meses.