Meu vidraceiro

6 dicas de como fazer um contrato de prestação de serviços

 

1- O contrato de prestação de serviços estabelece as responsabilidades de ambos os lados e protege judicialmente o empresário em cada obra. Nele, o prestador de serviços, no caso o vidraceiro ou vidraçaria, é geralmente referido como contratado. Já o cliente é nomeado como contratante. Esse acordo geralmente é feito através da assinatura do documento por ambos.

 

2- O documento deve conter todos os serviços e obrigações da vidraçaria contratada, bem como os as responsabilidades do contratante e outras questões que vão variar conforme a negociação de cada obra.

 

3- Além dos dados do cliente e do contratado, ou seja, da vidraçaria ou do vidraceiro autônomo, um contrato deve conter a descrição dos itens e serviços acordados, bem como dos materiais que serão aplicados, como cor e espessura do vidro, kit ferragens, acessórios e modelo dos produtos que serão utilizados na instalação.  

 

4- Especifique a forma de pagamento do cliente É importante deixar claro o valor total, a quantidade de parcelas, a forma de pagamento e encargos, além de multas por atraso. Caso tenha sido em cheque, indique o número do cheque, banco, data da compensação, entre outros dados relevantes.

 

5- Coloque o prazo de entrega e tolerância máxima. Nunca ponha em um contrato o que não pode cumprir, inclusive prazos, tenha uma margem de erro considerada para eventuais percalços ou acabará tendo punições.

 

6- Outro item importante refere-se ao descumprimento e rescisão. Deve ser estabelecido o que acontecerá se uma das partes não cumprir alguma de suas obrigações que foram descritas e quais as condições de encerrar o contrato de prestação de serviços antes de seu período final.

 

Deixe um comentário

13 + 13 =

×